12 de abril de 2010

Microsoft lança seus próprios celulares! Conheça o Kin One e o Kin Two!


A guerra entre a Microsoft e a Apple só aumenta! O que começou com um embate entre sistemas operacionais e navegadores, chegou aos celulares. No evento “It’s time to share”, a Microsoft apresentou os seus celulares Kin One e Kin Two, que foram desenvolvidos em parceria com a Sharp. Saiba tudo sobre os novos celulares aqui!

Diferente do Windos Phone, que foi desenvolvido para alcaçar e simplificar a vida de um amplo espectro de pessoas, o Kin chegará as lojas visando uma categoria específica: crianças e adolescentes! Toda a premissa do celular se baseia em mídias sociais, e por isso todo o celular é organizado para facilitar a interação dos usuários com redes como o Facebook e MySpace, e até mesmo para o rápido envio de sms.

A tela inicial é chamada de Loop, e além de agregar a informações de seu Twitter, Facebook ou algum outro serviços que você escolher, ela conta também com uma bolinha central chamada de “Spot“. Arrastando qualquer coisa da tela para a bolinha, você tem a possibilidade de enviar o item selecionada para onde quiser, seja pela web, seja por mensagem para seus amigos.

Conheça os celulares da Microsoft:

Kin One – Primeiramente chamado de “Turtle”, o Kin One é o menor celular que possui configurações mais modestas. Ele possui tela touch screen de 320×240, câmera com 5 megapixel capaz de gravar vídeos VGA e 4GB não expansíveis e teclado QWERTY deslizante compacto.

Kin Two – O irmão do Kin One, possui tela touch screen maior (480×320), assim como um teclado QWERTY mais confortável para digitação. Com câmera de 8 megapixel, o celular também é capaz de gravar vídeo em 720p e possui 8GB de memória não expansíveis.

O navegador de ambos celulares é uma versão do Internet Explorer, que já pode ser vista no Zune HD. Eles também possuem um aplicativo para e-mail, o Bing Maps e uma busca embutida. A curiosidade fica por conta do fato dos usuários só conseguirem upar fotos para o MySpace e o Facebook, o Twitter e o Orkut ficaram de fora.

Durante toda a apresentação, a Microsoft bateu na tecla sobre limitações de espaço, frizando que o usuário não quer ter limite de espaço para guardar suas fotos, mensagens e vídeos. O discurso contraditório para quem tem limite de memória no celular, levou à apresentação do Kin Studio, um aplicativo para web onde o dono do aparelho poderá manter suas fotos e vídeos, mensagens, telefones e contatos e de onde também poderá compartilhá-los. Na verdade, o Kin Studio nada mais é do que um local onde o usuário fará o backup do seu celular.

Os preços do novos gadgets da Microsoft não foram anunciados ainda, mas já sabemos que eles chegam às lojas em maio nos Estados Unidos com contrato exclusivo com a Verizon, e durante o inverno na Europa.

Via Inside Techno

Nenhum comentário:

Postar um comentário